A cada dia que passa vimos mais e mais crianças e jovens adoecendo e até vindo a óbito, e a causa é com certeza a má alimentação, sedentarismo e o stress ou ansiedade. Os jovens, principalmente entre 18 e 24 anos muitas vezes ainda estão estudando e já ingressam no mercado de trabalho, então o que ouvimos de um paciente jovem sempre é: Não dá tempo!
O que acontece realmente é que nossa mente sempre inventa uma desculpa para fazer o que queremos, pois com organização e boa vontade, conseguimos fazer tudo!
Nossos jovens estão, infelizmente, vivendo de fast food, industrializados
e bebidas açucaradas. Essa última uma das maiores responsáveis por
doenças como, obesidade, TDAH, crises de ansiedade, hiperatividade,
diabetes, entre outras.
O açúcar é considerado uma das drogas lícitas que mais matam no mundo, e é altamente viciante ao cérebro, agindo no mesmo local que age a cocaína.
Nossos jovens precisam urgentemente de informação! Precisam aprender a se organizar, levar sua própria comida para o trabalho por exemplo, é claro que é mais fácil comprar pronto, da para pedir até por mensagem, sem se quer ter que sair para comprar, porém é altamente viciante e prejudicial para a saúde. Tirar 40 minutos por dia para pratica de exercícios físicos e tomar muita água pura.
A mudança de hábitos que inclui alimentação, exercício físico e quantidade certa de água influencia não só na saúde física mas também na concentração, depressão, sono de qualidade, ansiedade e até no humor!