Após dois dias de votação entre a terça e quarta-feira (01 e 02), os conselheiros do Criciúma Esporte Clube aprovaram as mudanças estatutárias propostas pelo Conselho Deliberativo. Com 127 votos no total, sendo 111 a favor, 13 contrários e três votos em branco, o mandato da diretoria executiva do clube foi estendida dos atuais três, para quatro anos. Com isso, o presidente Vilmar Guedes, que está no cargo desde junho de 2022, fica até o final de 2025, quando poderá concorrer a reeleição.
“Foi uma vitória dupla, tanto para a executiva quanto para o Conselho. O fato da eleição de ambas ocorrer no mesmo ano contribui, e muito, para a saúde interna do clube. Estou feliz com o acréscimo de mais um ano de trabalho comprometido que teremos à frente do Criciúma”, afirmou o presidente Vilmar Guedes.
O Conselho Deliberativo do clube deverá realizar nos próximos dias a Assembleia Geral, composta pelos sócios patrimoniais, para confirmar as alterações. Com isso, a eleição para a mesa diretora do Conselho e a eleição da direção executiva acontecerá sempre no mesmo ano.