Iniciativa visa qualificar os membros do conselho para que exerçam a função de maneira assertiva
Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Içara estão passando por uma capacitação técnica. A iniciativa do Governo Municipal visa qualificar os conselheiros para que eles exerçam a função de maneira assertiva. O primeiro dos cinco encontros aconteceu na última sexta-feira, dia 10, no Paço Municipal Ângelo Lodetti.
O órgão é responsável por fiscalizar, acompanhar, criar e normatizar as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes em todas as áreas, incluindo Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte, Cultura e Lazer. “Por isso, é de extrema importância que as pessoas envolvidas com o CMDCA estejam preparadas para exercer a função, e assim contribuírem para uma infância e adolescência mais inclusiva aos nossos jovens”, destaca o secretário municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Eduardo Zata.
A capacitação foi ministrada pela mentora Mariana Duarte, especialista em Eneagrama. “Além de trabalharmos as atribuições do conselho, com uma análise documental, detalhamos também as demandas internas, falando sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, destaca ela.
Colaboração: Departamento de Comunicação PMI