O sistema de vídeo-monitoramento da Polícia Militar em Içara pode ser ampliado em breve. O projeto Bem Te Vi deve ganhar novas câmeras de segurança a serem implantadas na cidade através de recursos estaduais incluídos no Orçamento Impositivo de 2018. A confirmação ocorreu através do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) de Içara, que tem sido um dos grandes incentivadores da ampliação da vigilância por câmeras, para que se tenha mais equipamentos na região central e também nos bairros.
“Ficamos muitos felizes na noite da última quinta-feira, quando tivemos um recurso de R$ 260 mil, com a documentação já assinada, trazida pelo deputado estadual Ricardo Guidi. É um valor que já está assegurado, agora a questão é que se tenha a liberação por parte do Governo do Estado para que se possa dar prosseguimento para a implantação”, informa o presidente do Conseg, Celso da Silva.
“Estou na presidência há cinco anos e a nossa principal luta, minha e dos demais membros da diretoria, tem sido a ampliação do sistema de câmeras de vídeo-monitoramento. E na última semana então recebemos esta grande notícia. O Alex Michels (atual presidente da Câmara de Vereadores) sempre foi um parceiro do Conseg e intermediou a busca desses valores com o deputado. Foi algo muito importante”, aponta.
“Não temos ideia de quantas câmeras serão possíveis adquirir com esses R$ 260 mil, até porque possivelmente será necessário ampliar a central. Mas a nossa ideia é que se intensifique as câmeras na região central, porque 11 é um número pequeno, e também queremos levar aos bairros. Mas tem que primeiro ver quantas câmeras serão possíveis, para então debatermos os locais”, coloca Silva.
Especial Jornal Gazeta