terça-feira, 25 junho, 2024
Ultimas noticias

Conheça os benefícios de praticar karatê

Esporte é um dos mais antigos do mundo e é indicado para todas as idades

Um dos esportes mais antigos do mundo, uma prática milenar que traz diversos benefícios para os praticantes. Esse é o karatê, arte marcial que surgiu no século XVIII em Okinawa no Sul do Japão e ganhou o mundo. A prática da modalidade, muito mais do que um estilo de luta, traz equilíbrio ao corpo e espiritual para todas as idades.

“Através das técnicas repassadas trabalhamos o corpo, mas, além disso, a parte mental dos praticantes. Trazendo uma melhora em diversos aspectos como concentração, autoestima, coordenação, entre outros. Nas crianças, por exemplo, é uma forma de ensinar a disciplina, o respeito e muito mais. Além de ser uma forma de defesa pessoal”, explica o sensei da Associação Criciúma de Karatê, Edmundo Candido.

Os sete principais benefícios da modalidade, especialmente em crianças e adolescentes, são o aumento da concentração/atenção, melhora da autoestima, da coordenação motora, estimula a criança a ser mais pacífica, trabalha o corpo, estimula a respiração com aumento da capacidade cardiovascular, estimula a disciplina e o respeito.

“A principal filosofia do karatê é manter o corpo, a mente e o espírito sãos. Seja na criança ou no adolescente é uma modalidade que encanta e trabalha a pessoa como um todo”, destaca Candido.

Desde 2023, a Sociedade Recreativa Mampituba possui uma parceria com a Associação Criciúma de Karatê. Desta forma, são ofertadas aulas todas as segundas e quartas-feiras às 19h na Sala de Luta no Centro Estético e Esportivo (CEE) Édio Nagel, na sede Campestre do Mampituba. Neste ano, as aulas iniciam no dia 5 de fevereiro.

Os interessados podem entrar em contato diretamente com o Núcleo de Esportes do clube pelos telefones: (48) 3431.3025 ou pelo whatsapp: (48) 98409-6976.

 

Colaboração: comunicação Mampituba 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis