A Polícia Militar atendeu, na noite deste ontem (11), por volta das 22h28, a uma ocorrência de perturbação do sossego na rua Pinheiro Machado, no bairro Milanese, em Criciúma.
No local, os policiais constataram som em volume excessivo e a aglomeração de aproximadamente 40 pessoas em uma residência. O responsável pelo imóvel foi inicialmente orientado, porém, durante a ação policial, diversos indivíduos passaram a interferir no atendimento, adotando comportamento agressivo e desrespeitoso.
Segundo a PM, um homem passou a proferir ofensas contra os policiais e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso proporcional da força e de instrumentos de menor potencial ofensivo para conter a situação e garantir a segurança dos envolvidos.
A ocorrência resultou na apreensão da caixa de som utilizada na perturbação e na lavratura de Termo Circunstanciado contra dois envolvidos pelos crimes de perturbação do sossego, desacato, desobediência e resistência. Após assinarem o compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal, ambos foram liberados.


















