Depois de anos de realizada a obra, agora os trabalhos são para que a igreja Santa Rita de Cássia, do bairro Presidente Vargas, em Içara, seja concluída. Quem passa pelas proximidades do templo religioso já percebe, além dos materiais de construção, a presença da equipe de serviço.
“Já faz cerca de 60 dias que eles estão trabalhando na igreja e, pelo andamento que as coisas estão indo, se tudo acontecer da forma como planejado, no máximo até maio do próximo ano vamos ter a igreja totalmente pronta”, estima o presidente do Conselho para Assuntos Econômicos da igreja, Paulo Silveira.
Segundo ele, toda a parte interna do templo já está pronta. O que falta são os serviços externos, como reboco, colocação de azulejos e construção de calçadas. A previsão para a conclusão deste trabalho é entre fevereiro e março. “Depois ainda vai ter a questão da pintura. Já estamos conversando com uma equipe para que realize este trabalho para nós”, ressalta o coordenador do conselho.
A ideia é que na próxima festa da padroeira, em maio, seja celebrado também o término da obra. O valor que deve ser utilizado para a execução dos serviços ainda não está definido, mas de acordo com o presidente do conselho, a estimativa é que sejam investidos aproximadamente R$ 220 mil. Ele afirma que tudo está sendo realizado com a participação da comunidade.
“Agradecemos muito a todos que de alguma forma estão auxiliando, pois somente desta forma é que será possível. Há eventos em que os recursos são destinados para esta obra, há campanhas, da mesma forma como estamos recebendo diversas doações de pessoas físicas, de empresas, que estão ajudando muito”, comenta Silveira.
O salão de festas da comunidade também passou por recuperação, principalmente do telhado, que estava bastante desgastado. Entre as melhorias, houve a inclusão de um projeto orientado pelo Corpo de Bombeiros.
Especial Jornal Gazeta


















