domingo, 28 abril, 2024
Ultimas noticias

Comunidade realiza abaixo-assinado por praça

Uma verdadeira reviravolta está ocorrendo na comunidade do Presidente Vargas, em Içara. Após uma reunião ter sido realizada na última semana, com votação, onde a maioria dos presentes optou pela instalação de um campo de futebol, um grupo de moradores se mobilizou, reuniu mais de 800 assinaturas e busca a implantação de uma praça no mesmo local. Esse é mais um capítulo da disputa para a definição do que será instalado no antigo estádio Paulino Biff, desativado há mais de quatro anos.

“Veio este projeto de uma praça multiuso para a nossa comunidade e o local ideal para a instalação dela é exatamente onde uma vez ficava o campo de futebol, que hoje é um terreno abandonado. Se não for ali, esta praça deve ser levada para uma outra comunidade e nós mais uma vez vamos ficar sem um espaço deste porte, sendo que o Presidente Vargas é o maior bairro de Içara”, argumenta um dos moradores da comunidade e um dos líderes do movimento pela praça, Rogério Custódio.

O morador salienta que a praça pode integrar cultura, esporte e lazer. O valor do recurso assegurado para a praça é de R$ 612 mil, através do Governo Federal, mas precisa haver uma definição ainda este ano, com a possibilidade de que seja perdido caso o projeto não tenha sequência.

Nessa terça-feira, um grupo de moradores deslocou-se até a prefeitura de Içara e realizou a entrega das assinaturas para o prefeito Murialdo Gastaldon. A partir disso, buscaram apoio à causa. E de acordo com o líder comunitário, surgiu a ideia de se fazer um plebiscito para então definir o que será colocado no espaço onde havia o estádio: se novamente o campo ou a praça.

“Possivelmente a votação acontece no dia 18, mas ainda sem uma data confirmada de fato. No dia do plebiscito, que deve ser organizado pela prefeitura, sem ficar a cargo de nenhum dos lados, a população vai às urnas e indica de fato o que quer para o bairro: a praça ou o campo. E antes de votarem, haverá a divulgação de como é que ficará o local com cada um dos espaços”, apresenta Custódio.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis