Vereadores aprovaram nesta segunda-feira (07), em duas votações o projeto de lei que autoriza o município de Içara, a firmar contrato de comodato de 10 anos, para uso de imóveis da Diocese de Criciúma. O espaço é a praça central onde está localizada a Paróquia Matriz São Donato.
Com a medida a praça passará por uma revitalização, com obras de melhoramento de acessibilidade e infraestrutura para uso público. Na oportunidade foi aprovada uma emenda ao projeto de lei, de autoria do vereador Edson Freitas (MDB), assegurando que o contrato de comodato não poderá restringir o uso da praça por motivo de raça, origem, cor, idade, crença religiosa e quaisquer outras formas de discriminação.
“A praça central carece uma revitalização, ficando mais bonita e acessível para todos. O investimento também faz parte das homenagens dos 60 anos de emancipação de Içara, comemorados neste ano”, destacou o Presidente da Câmara Municipal, vereador Itamar da Silva (PP). O pároco Pe. Antônio Marcos Machado Madeira e o membro da coordenação paroquial de pastoral (CPP), Sérgio Boaroli, estiveram na sessão ordinária acompanhando a votação.
Colaboração: Ascom Câmara de Vereadores de Içara