A proposta é formar uma comitiva com vereadores, Poder Executivo e a agência reguladora CISAM-SUL, para solicitar os investimentos necessários
Visando eficiência e sustentabilidade para o fornecimento de água ao município de Içara, uma reunião com a direção estadual da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), será agendada pela Câmara Municipal. A proposta é formar uma comitiva com vereadores, Poder Executivo e a agência reguladora CISAM-SUL, para solicitar os investimentos necessários.
“A cidade está crescendo e a situação atual em relação há água já preocupa, imagina no futuro?”, questionou o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB). Ele acrescentou sobre a necessidade de investimento da Casan na cidade. “Em outras reuniões a empresa garantiu a construção do reservatório na Lombas, mas até o momento essa obra não saiu do papel. Por isso a importância de irmos até Florianópolis cobrarmos por mais investimentos”.
Na reunião desta terça-feira com representantes da CISAM-SUL, os vereadores repassaram ao órgão regulador, sobre a falta de água em diversos bairros. Segundo o superintendente da CISAM-SUL Antônio Willemann, desde o dia seis de janeiro não há reclamações nas ouvidorias em relação à falta d’água na cidade.
“A Casan no início do ano fez uma ampliação de sua rede, com isso garantindo mais água nos reservatórios dos bairros Elizabete e Aurora. Mas é importante que as pessoas utilizem a ouvidoria da Casan ou do órgão regulador, pois são ferramentas essenciais para a nossa atuação”, disse Willemann. Segundo a CISAM-SUL em conversa com a Casan as obras do reservatório de Lombas devem iniciar ainda neste ano e também deve ocorrer à ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro São Defende, em Criciúma.
“Içara depende do sistema integrado para seu abastecimento, sempre estamos acompanhando o cronograma da Casan”, informou o diretor técnico Vilmar Bonetti. “Essa reunião em Florianópolis é fundamental para reivindicarmos mais investimentos na cidade, além de resolver os problemas já existentes devemos também pensar em melhorias para garantir o abastecimento de água para os próximos anos”, frisou o vereador Rodrigo da Silva Gonçalves (PP).
Colaboração: Câmara de Vereadores de Criciúma