Foi criada na Câmara Municipal de Içara uma Comissão Temporária de Avaliação de Marcos e Divisas do Município. Sendo que a comissão promoverá estudo acerca dos marcos e divisas, com os seus municípios vizinhos, objetivando o conhecimento acerca dos reais limites de Içara, bem como estudo de possíveis mudanças das linhas territoriais. Com destaque em dois pontos, dos limites entre Içara e Criciúma na localidade de Morro Bonito, Segunda Linha. E na região da comunidade de Campo Mãe Luzia, no limite com Araranguá.
“A cidade com a emancipação do Balneário Rincão acabou ficando sem acesso há um manancial. A lagoa do Campo Mãe Luzia pode ser um recurso de água para a cidade. No Morro Bonito temos a possibilidade de uma divisa seca, que seria a via rápida. É um local que possui um grande vinculo com Içara”, explicou o autor da proposta Presidente do Legislativo Alex Ferreira Michels.
A comissão terá prazo de 120 dias, sendo composta de cinco membros. Durante a votação da matéria os vereadores apresentaram mais pontos para incluírem nos estudos da comissão temporária.
Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara