A comissão julgadora da Olimpíada da Língua Portuguesa escolheu os trabalhos do município que passaram para a etapa estadual. Neste ano, os textos foram escritos pelos professores, diferente das últimas edições em que os alunos foram os concorrentes. De Içara, envolvendo todas as escolas públicas municipais e estaduais, foram escolhidos seis títulos.
São dois poemas, uma memória literária, uma crônica, um documentário e uma arte de opinião. “A Olimpíada da Língua Portuguesa cumpre um importante papel de estimular docentes e alunos. Além disso, é uma excelente oportunidade para conhecermos ótimos trabalhos, textos, no caso deste ano de nossos professores”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso.
“A participação na olimpíada é de fundamental importância Cada escola organizou encontros temáticos envolvendo todos os alunos e professores das turmas participantes promovendo e estimulando a aprendizagem e a troca de experiências com os locais e regionais. Já ganhamos muito. O resultado será o coroamento deste trabalho realizado a múltiplas mãos”, acrescentou a secretária de educação Rose Reynaud.
Ao todo, 17 escolas participaram na edição deste ano. A grande final na etapa nacional ocorrerá no dia 30 de novembro, com a entrega dos prêmios aos vencedores no dia 10 de dezembro. A Comissão Julgadora foi liderada pelo professor Ismael Dagostin Gomes (Coordenador do Fundamental II) e composta por Carla Zanatta Scapini (IFSC), Elza de Mello Fernandes (AILA) Daniela Arns Silveira (UNESC), Marcionei Fernandes (AILA) e Iêde Cardoso dos Santos (AILA).
Colaboração: Decom PMI