A Comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal de Içara esteve na cidade de São Ludgero na terça-feira, dia 10, conhecendo os trabalhos realizados pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). A autarquia conta com 3,3 mil ligações de água e 100% de esgoto sanitário tratado.
A diretora do Samae, Judite Peters Schurohff, informou que os recursos são todos aplicados no município, para ampliação ou manutenção dos serviços. “O Samae realiza os reparos nas ruas, quando são realizadas intervenções para conserto da rede de distribuição. Os restauros na pavimentação ocorrem em aproximadamente 15 dias”, explanou Schurohff.
A tarifa cobrada pelo serviço de tratamento de esgoto corresponde a 60% do valor pago pelo consumo de água. “O valor da tarifa mínima para a prestação de serviços de abastecimento de água é de R$ 30,98”. Para o vereador Pedro Mazzuchetti, o Samae faz um excelente trabalho no município. “As taxas de água e esgoto são bem inferiores às cobradas em Içara, sendo que São Ludgero o sistema de esgoto funciona muito bem”, frisa o vereador.
Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara