A comissão tem por finalidade apurar os diversos tipos e casos de violência contra a mulher no município
A comissão temporária de combate à violência contra a mulher terá sua continuidade na Câmara Municipal de Içara. Os vereadores aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira, dia 15, o requerimento para sua implantação. A proposição de iniciativa da vereadora Silvia Mendes (PSDB), já fazia parte da legislatura passada. A comissão tem por finalidade apurar os diversos tipos e casos de violência contra a mulher no município, propor ao Poder Executivo políticas públicas e instrumento de proteção à mulher em situação de violência, bem como, projetos de leis e medidas socioeducativas para a redução de violência contra a mulher.
Sendo composta por representantes do legislativo, executivo, judiciário e entidades organizadas. “É um assunto que deve ser sempre debatido. Na gestão passada essa comissão prestou um excelente serviço, acredito que a continuação dos trabalhos é de suma importância ao enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres”, destacou Silvia Mendes.
Para a presidente da comissão vereadora Carla Vieira de Souza (MDB) a recriação da comissão de combate à violência contra mulher é necessária em razão das mulheres serem vítimas de violência cotidianas. “Sofremos violência em casa, no local de trabalho, na escola, nos hospitais, em todos os espaços públicos e privados. A comissão pretende propor junto com as entidades e cidadãos, políticas públicas para combate à violência contra a mulher, voltados também, para a prevenção”, explicou a vereadora Carla de Souza.
Colaboração: Câmara Municipal de Içara/ Imprensa



















