Depois do Dia das Mães e Natal, uma das datas mais esperadas pelo comércio é o Dia dos Pais. Entretanto, a expectativa para as vendas este ano não é das melhores. Tanto que os comerciantes trabalham para repetir o volume de negócios registrado em 2015. Uma projeção mais otimista aponta crescimento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado. “Neste momento de crise as pessoas estão evitando um pouco gastar. Quando compram é uma quantia menor que em anos anteriores”, coloca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara, Paulo Brígido.
“Se tivermos um Dia dos Pais bom, acreditamos que pode haver um incremento de até 3%”, ressalta Brígido. A data terá um dia especial. “No mês de agosto teremos duas edições do Sábado Total. Além do dia 9, haverá também no dia 16, com atendimento estendido até as 17h”, informa. Brígido cita quatro setores que devem ter o maior incremento. “Um setor que ganha bastante é o supermercadista, além dos setores de eletrodoméstico, de vestuário e sapatarias”, destaca o presidente da CDL.
Realização de sorteio
Já é tradicional em datas comemorativas a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Içara realizar ações especiais. Foi assim no Dia dos Namorados, em que houve o sorteio de jantares românticos. Quanto ao Dia dos Pais, a situação não é diferente. Está previsto o sorteio de vale-compras de até R$ 500, de uma cadeira do papai e de três ingressos para o Baile do Jeri (Juventude Esportiva e Recreativa de Içara).
Especial Jornal Gazeta



















