Comércio aguarda bom desempenho do Brasil na Copa

A edição 2018 da Copa do Mundo de Futebol inicia nesta quinta-feira e o Brasil realizará o seu jogo de estreia no domingo. Diante disso, é normal que as pessoas acabem adquirindo artigos específicos para torcerem pela Seleção. Mas, para o comércio, a movimentação para as vendas dependerá ainda do desempenho da equipe nacional no começo da competição intercontinental.

“Sempre há as pessoas que procuram, afinal, Copa do Mundo é um momento diferente, então tem estabelecimentos que decoram o espaço, tem pessoas que decoram a própria casa, assim como as pessoas que costumam se reunir para ver os jogos sempre compram alguma coisa diferente. Enfim, com a proximidade da estreia do Brasil as pessoas estão buscando comprar materiais”, informa o proprietário de uma loja de artigos de festas, Jorge Luiz Vidoto.

Ele, no entanto, comenta que as vendas desse tipo de produto dependem muito do momento da Seleção Brasileira, por isso, a expectativa de que realize bons jogos logo no começo. “É questão de motivação. Dependendo o desempenho do país na Copa do Mundo, as pessoas sentem mais a vontade de adquirir os produtos ou não, ou acabar torcendo com o que tem”, aponta.

A mesma opinião tem o proprietário de uma loja de papelaria e presentes, Marcelo Casagrande. “A gente acredita que as pessoas ainda estão aguardando o jogo de abertura. Se o Brasil fizer um uma boa estreia, a tendência é que haja uma mobilização mais ampla, mas se não tiver um bom começo, deve continuar da forma como está”, acredita o comerciante.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis