Uma cidade em que a economia vive basicamente da temporada de verão. Essa é a definição dos próprios comerciantes de Balneário Rincão. E agora, estando no mês de dezembro, eles vivem a expectativa do aumento no número de vendas, com a vinda de visitantes e veranistas. Um exemplo claro é o comerciante Moacir Santa Helena, o Russo. Ele possui um restaurante na Avenida Leoberto Leal, na região central do município e conta que, durante os meses de dezembro a fevereiro, o movimento aumenta de forma considerável.
“Em novembro, já começamos a sentir um aumento bom, especialmente com a vinda de novos clientes, de várias cidades da região, já que o Rincão é uma cidade regional, mas também de turistas do Paraná e do Rio Grande do Sul”, diz o comerciante, que atua em Balneário Rincão há 19 anos.
Russo informa que já ampliou seu quadro de funcionários em função do verão. Contratou mais seis pessoas, chegando a 17 empregados. “Esperamos um verão bom, com bastante movimento no Rincão. É importante que nesses três meses se tenha bastante movimento, para que o comércio possa suportar durante o ano inteiro, quando então cai a movimentação, ficando na cidade apenas os moradores”, declara.
Especial Jornal Gazeta



















