quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

Combate a dengue segue com armadilhas e atividades educativas

Os agentes de endemia da Secretaria de Saúde de Içara continuam trabalhando de forma intensa para reduzir ainda mais o índice de infestação ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Febre do Chikungunya e Zika Vírus. Conforme a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Içara, Laura Maté, o trabalho nas armadilhas está mantido em pontos estratégicos.

“Os agentes de endemias em parceria com as Estratégias de Saúde da Família também estão agendando atividades educativas nas escolas. Em algumas delas os próprios professores estão desenvolvendo atividades de prevenção com os alunos”, informa Laura.

Para o gestor da Secretaria de Saúde, Tiago Marcolino, o engajamento da população é fundamental no combate ao mosquito. “Se cada morador cuidar de seu quintal, do seu comércio, eliminamos de uma vez por todas esse mosquito. As pessoas precisam se conscientizar e por meio das visitas casa a casa, apontar locais que possam ser potenciais criadouros”, destaca.

Dados

Neste ano foram encontrados 32 focos do mosquito (01 no bairro Cristo Rei, 01 no Raichaski, 01 no Loteamento Jussara e 29 no Liri). “Nos bairros Cristo Rei, Raichaski e Jussara não encontramos mais nenhum foco, no Liri, após duas semanas sem aparecimento de focos, na semana passada encontramos novamente no ferro-velho e em uma armadilha próxima ao mesmo”, informa a enfermeira. Ainda segundo ela, na próxima semana com o apoio da Regional de Saúde, será colocado veneno no ferro-velho e nos carros da polícia rodoviária "fumacê".

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis