A pandemia de Covid-19 acelerou um processo que estava se tornando realidade: o Ensino a Distância (EaD). A partir daquele momento no qual todos precisaram ficar em casa, percebeu-se a possibilidade de ensinar e aprender por meio do EaD e dos cursos semipresenciais, como é o caso da Educação Física da Unesc, um dos mais tradicionais da Universidade. A oferta da graduação completa 50 anos em 2024 e, já tradicional, tem oferta também nas modalidades EaD e semipresencial, além do tradicional presencial.
Os cursos foram pensados e desenhados com arquitetura pedagógica dinâmica e flexível, sendo organizada em trimestres de nove semanas cada. “No EaD, os principais diferenciais estão nos professores mestres e doutores, no material pedagógico exclusivo, na equipe de tutoria e monitoria para atendimento ao estudante e nas interações com os professores das disciplinas em tempo real. O curso na modalidade semipresencial também possui tudo isso, além de aulas uma vez por semana de forma presencial, no polo de Araranguá”, explica o coordenador do curso, Ricardo Teixeira Quinaud.
Além dos diferenciais já serem vantagens aos estudantes, os cursos EaD e semipresencial contam com a mesma matriz, já planejada para a formação de um profissional dinâmico, com pensamento crítico-reflexivo e com as competências necessários para atuação, seja no âmbito da Licenciatura ou do Bacharel. “Outra vantagem é a oferta de ambas habilidades profissionais aos alunos”, acrescenta.
Os interessados em ingressar em uma das modalidades podem entrar em contato por meio do telefone: (48) 48 3431-4543, além de explorar todas as informações do curso na página de cursos da Unesc Virtual: https://www.unesc.net/
“Neste mesmo site, os acadêmicos podem escolher o estado, o polo e o curso para efetivar a matrícula de forma rápida, fácil e flexível. As aulas do segundo trimestre iniciam dia 13 de maio, mas os acadêmicos podem se matricular até dia 31 de maio”, revela.
“Devido ao curso de Educação Física da Unesc ofertar a entrada comum aos interessados na licenciatura ou no bacharel, este período é extremamente enriquecedor aos estudantes. Neste tempo eles têm a possibilidade de fazer contato com o meio da Educação Física para se apropriar de conhecimentos que antes não teria. Assim, os futuros profissionais fazem uma escolha mais assertiva em relação à atuação, seja em uma ou nas duas habilitações profissionais”, acrescenta Quinaud.