Candidato a deputado estadual nesta eleição de 2022, o içarense não foi eleito. No entanto, a sensação é de dever cumprido
Em números absolutos, Vitor Leopoldo foi o deputado estadual mais bem votado entre os candidatos do seu partido (AVANTE), nesta eleição de 2022, com 1.820 votos. Somente em Içara, ele contabilizou 1.239 votos. Mesmo não sendo eleito, o içarense alega que sua meta foi atingida. O próximo passo, é continuar planejando o futuro na política para 2024, estar novamente na disputada do sistema proporcional.
“O foco sempre foi ser o mais votado entre os candidatos a deputado estadual do partido qual sou filiado e essa meta foi atingida. Todos do partido foram abaixo da média”, destaca Leopoldo, afirmando que o fato do AVANTE em Santa Catarina, não ter levanto bandeira no primeiro turno, atrapalhou no desempenho do resultado.
Graduado em Gestão Comercial e pós-graduando em Direito Imobiliário, Leopoldo tem 26 anos e trabalha como corretor de imóveis. Sua paixão pela política começou na adolescência. “Sempre gostei de eleições e política, desde movimentos estudantis no Antônio Guglielmi Sobrinho, escola da Vila nova, em Içara”, explica.
Aos 16 anos, Leopoldo participou como líder do movimento estudantil contra a reenturmação das classes. De lá para cá, vem contribuindo com eleições, apoiando ideias e projetos daquilo que defende. Em 2021, ele foi escolhido entre 12 mil pessoas, para ser aluno da RenovaBR, considerada uma das maiores escolas de renovação política do país.
“Me formei na RenovaBR entre 99 alunos. Tenho orgulho de dizer que depois disso, tive a coragem de me candidatar a deputado estadual. E claro, essa decisão foi tomado com o incentivo dos grandes líderes dessa escola” salienta o içarense.
Deputados estaduais mais votados em Içara
Em âmbito geral, Vitor Leopoldo ficou em oitavo lugar entre os 10 deputados estaduais mais votados em Içara. À sua frente: Acélio Casagrande, com 3021 votos; Jessé Lopes (PL), com 2873 votos; Zé Milton (PROGRESSISTAS), com 2265 votos; Márcio Búrigo (UNIÃO BRASIL): com 1592 votos; Júlio Garcia (PSD), com 1580 votos; Volnei Weber (MDB), com 1293 votos; e Ana Campagnolo (PL), com 1288 votos.
Depois de Lepoldo, ficou Pepê Collaço (PROGRESSISTAS), com 1007 votos, e Dr. André Motta (Republicanos), com 976 votos.
“Avalio essa eleição com credibilidade. O número de votos que fiz em Içara, minha terra natal, me faz criar grandes expectativas para o futuro. As pessoas me param na rua e perguntam os meus planos para os próximos anos. Isso me deixa feliz, pois é sinal de que querem me ver nas urnas novamente”, conclui Leopoldo.
Portal Içara News