O Criciúma conquistou uma vitória importante na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Atlético Goianiense por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (18), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Nicolas, aos 28 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tigre chega aos 23 pontos e assume provisoriamente a 10ª colocação na tabela, podendo ser ultrapassado caso o América-MG vença na rodada. O próximo compromisso será contra o Botafogo-SP, na quinta-feira (24), fora de casa. Para essa partida, o zagueiro Luciano Castán será desfalque por suspensão.

Já o Atlético-GO permanece com 21 pontos, na 12ª posição. O Dragão enfrenta o Operário-PR na terça-feira (22), em Ponta Grossa.

Jogo equilibrado, decidido no detalhe

A primeira etapa foi marcada por poucas chances claras para ambos os lados. Jhonata Robert e Diego Gonçalves levaram algum perigo para o Criciúma, enquanto Wilian Maranhão obrigou o goleiro Alisson a boa defesa em chute de fora da área.

No segundo tempo, o Tigre voltou mais agressivo e chegou ao gol após cruzamento preciso de Marcinho para Nicolas, que cabeceou no contrapé do goleiro Paulo Vitor.

Após abrir o placar, o Criciúma segurou a pressão adversária, com direito a bola no travessão em cabeceio de Wallace e defesa segura de Alisson nos minutos finais.

Ficha técnica

Série B – 17ª rodada
Data: 18/07/2025
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Horário: 19h

Atlético-GO: Paulo Vitor; Ruan Teixeira (Valdir Jr), Alix Vinícius, Wallace, Guilherme Romão (Conrado); Willian Maranhão, Ezequiel Ham (Kauan), Shaylon (Ariel); Robert (Federico Martinez), Sandro Lima, Kelvin.
Técnico: Fábio Matias.

Criciúma: Alisson; Benevenuto (Yan Souto), Rodrigo, Luciano Castán; Marcinho, Léo Naldi, Gui Lobo (Steven), Jhonata Robert (Jean Carlos), Felipinho (Luiz Henrique); Diego Gonçalves, Nicolas (Juninho).
Técnico: Eduardo Baptista.

Gol: Nicolas, aos 28’/2ºT.
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR), assistido por Rafael Trombeta e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR). VAR: Rodrigo Carvalhaes de Mirante (RJ).