A direção do Hospital São Donato de Içara recua e confirma manutenção da maternidade. Uma emenda parlamentar de R$ 700 mil do deputado estadual Rodrigo Minotto viabilizará a continuidade do atendimento até dezembro de 2019. Os detalhes foram acertados nesta segunda-feira, dia 27, entre o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés e o deputado.
O Governo do Estado garantiu os repasses para o hospital referente a maio e junho. A partir de julho, o Governo irá pagar mensalmente o valor de custeio com a emenda do deputado. “É uma grande vitória para a saúde do sul do Estado. Agradeço a sensibilidade do Governador e do Secretário da Casa Civil, que prontamente atenderam essa demanda, trazendo tranquilidade para centenas de famílias”, coloca Minotto.
Conforme o diretor-administrativo do Hospital, Júlio César De Lucca, o recurso garantirá que o hospital se mantenha até um novo contrato. “A continuidade do serviço é um benefício para toda a comunidade. Queremos colaborar e ser parceiros do Sistema Único de Saúde. Agradecemos ao parlamentar pela sensibilidade e interferência direta, inclusive, com o sacrifício de uma emenda sua que poderia gerar outros resultados”, completa De Lucca.
Colaboração: João Manoel Souza Neto