quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

Colégio Unesc representará Santa Catarina nos Jogos Escolares Brasileiros

“O vôlei é uma oportunidade. Vim para Criciúma para jogar e o esporte me proporciona uma grande mudança de vida”. A frase é da aluna do Colégio Unesc, Eduarda Machado, de 17 anos de idade, para enaltecer a importância do apoio do Colégio Unesc e da Universidade.

Ao lado das colegas de time, ela comemora o título dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). A conquista da equipe dá o direito de representar Santa Catarina nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), que acontecem em novembro, em João Pessoa, na Paraíba. Atletas e comissão técnica fizeram questão de apresentar as medalhas e o troféu à reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta para agradecer o apoio.

Inclusive, o esporte é uma das bandeiras institucionais da Universidade. “Esse investimento não é somente pela vitória, mas por toda a trajetória que prepara as nossas atletas para enormes desafios, até mesmo quando não estiverem mais jogando. Estamos orgulhosos em vê-las conquistar este título. Isso posiciona a nossa Universidade e o nosso colégio e é absolutamente merecido que as pessoas conheçam e se orgulhem de vocês”, comentou Luciane ao se dirigir às atletas.

“Com certeza vocês irão inspirar muitas outras pessoas, e isso é fantástico. O que vale na vida é o que construímos para mudar o mundo. E isso é possível realizar nos espaços em que estamos, sendo referência no que fizemos. Muito obrigado em nome de toda a comunidade acadêmica da Unesc”, acrescentou.

A medalha de ouro da categoria Sub-17 dos Jesc veio após vitória por 2 sets a 1 sobre a equipe do COC, de Balneário Camboriú. A conquista não veio de um dia para o outro, mas é fruto de planejamento e muito trabalho.

“Foram quatro anos de planejamento. Quando iniciamos o projeto, a primeira parceira que pensamos foi a Unesc. Já fui atleta, acadêmico, então temos uma gratidão com a Instituição. No início, a nossa ideia era jogar o Campeonato Universitário, mas decidimos ampliar para outras competições. Não sou funcionário da Unesc, mas é como me sinto, porque a Instituição me abraçou e buscamos retribuir com esta medalha de ouro. O nosso papel é oportunizar estes momentos porque as nossas atletas vão lembrar para o resto da vida”, ressaltou o técnico Moacir Vefago Júnior.

A capitã da equipe, Sophia Mackoweski, de 17 anos de idade, que disputou os Jesc pela última vez, reforça que a competição é importante para as meninas. “Conquistar o ouro no nosso último ano é gratificante. Trabalhamos forte, sabíamos que não seria um campeonato fácil, mas temos muita garra e vontade de vencer, colocamos o que treinamos em prática e saímos com a medalha no peito. Agora vamos para o Brasileiro e iremos ganhar também”, afirmou.

Colaboração: Comunicação Unesc

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis