Colcha feita a “mil mãos” é arrematada em R$ 9 mil

Os deputados Ricardo Guidi, Dóia Guglielmi e Ada De Luca, e o empresário Anselmo Freitas arremataram a colcha feita a “mil mãos”. O lance de R$ 9 mil foi dado na junção dos valores doados por cada um deles.  O leilão que aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 19, na 2ª Expofai, angariou recursos para a construção da Casa Rosa. A colcha foi confeccionada pelas mulheres dos clubes de mães do município, coordenadas pelo setor de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI).

“Estamos felizes por esta junção em prol da construção da Casa Rosa, acreditamos que é assim que construiremos uma nação mais humana, onde sociedade civil e governamental se une, sem pensar em siglas partidárias, por uma boa causa”, comemorou a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, Andrea Cristina Pavei Soares.

“As mais de mil mães dos 45 clubes do município, iniciaram a confecção dos fuxicos coloridos no início do ano, e cada uma deu o melhor de si para que cada fuxico ficasse com sua característica. A junção destes sonhos e afetos deram forma a colcha”, destacou a vice presidente da FAI, Georgia Bolsoni Serafin.

“Quando pensamos em culminar a II Expofai com este ato de solidariedade, pensamos em todas nós mulheres e todos os homens que serão atendidos na “Casa Rosa”. Durante todo o processo de confecção as mães dialogavam sobre formas de prevenção do câncer de mama”, colocou a primeira dama e presidente da FAI, Ceneli de Freitas Gastaldon.

“Agradecemos ao empresário Anselmo Freitas e aos deputados Dóia Guglielmi, Ricardo Guidi e Ada De Luca pela contribuição. Agradecemos também ao empenho de cada uma das mães que deram forma a colcha”, completou o vice prefeito, Sandro Giassi Serafin. Após leiloada, a colcha foi doada ao Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI).

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis