Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) – gestão 2018|2019, participaram da capacitação específica do assunto para iniciação do tema, que encerrou nessa quinta-feira, 10. Dentro da didática aplicada foram abordados riscos, combate aos acidentes e outros.
Cumprindo com a legislação, a Aliança possui a CIPA composta por colaboradores que atuarão na fiscalização e cuidados. “É fundamental que os escolhidos para integrarem a comissão estejam atentos. O serviço que prestamos é de risco e todo cuidado é necessário, para que sigamos prezando pela segurança e consequentemente levando o melhor aos nossos consumidores”, colocou o gerente administrativo Reginaldo de Jesus.
A capacitação foi ministrada pela empresa Seg Master, que abordou o assunto de forma teórica e prática. “Os participantes tem agora um papel especial dentro da cooperativa e todo conhecimento é essencial se tratando da preservação da vida e promoção da saúde de cada trabalhador”, ressaltou o presidente Jorge Rodrigues.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é regulamentada pela norma nº 05, aprovada pela Portaria nº 3.214, de 08 de junho de 1978 e atualizada pela Portaria SIT n.º 247, de 12 de julho de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.
Colaboração: Mariéli Salvador Comunicação Cooperaliança