quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Frio perde força a partir de quarta-feira

O domingo (12) registrou as temperaturas mais baixas do ano em Santa Catarina, de acordo com a Epagri/Ciram. Uma massa de ar polar que chegou ao Estado na noite de sexta-feira (10) e, mais uma vez, proporcionou um amanhecer gelado no Estado com temperaturas mínimas muito baixas, mesmo no Litoral, e negativas em vários municípios catarinenses.

O município de Urupema, no Planalto Sul, registrou – 6,1°C, a menor temperatura de Santa Catarina e também a menor temperatura registrada em todo o país. Logo depois vem o município de São Joaquim, com -4,38°C; Bom Jardim da Serra, com -3,78°C.

O frio continua no início da semana, com previsão de geada devido à massa de ar frio e perde força a partir de quarta-feira, dia 15.

Veja como fica a previsão do tempo para este início de semana:

Segunda-feira (13/06):

Tempo: seco com sol, frio e nevoeiros na madrugada e amanhecer.

Temperatura: baixa, com mínima próxima de 0°C e negativa nas áreas altas do Estado (acima de 700/800m) com condição de geada ampla na madrugada e amanhecer. Durante o dia, temperatura em elevação. Vento: sul a sudeste, fraco.

Terça e quarta-feira (14 e 15/06):

Tempo: sol entre nuvens em SC, com formação de nevoeiros na madrugada e amanhecer do Meio-Oeste ao Litoral.

Temperatura: baixa ao amanhecer, com condição de geada no Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação. Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Imagens: Divulgação

Fonte: Jornal Metas

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis