Incrível como conseguimos nos complicar neste início de ano, e mesmo assim, conseguimos uma vaga para as semifinais do estadual. Ainda acho o título improvável, levando em conta os confrontos a serem realizados. Mas já que nos deixaram chegar, por que não acreditar?
Grande parte dos problemas que temos desde o início do campeonato, mesmo com a chegada de Kleina, continua acontecendo. A dificuldade em fazer gols é a maior delas. O time está mais competitivo com as contratações que chegaram, mas corre contra o tempo para deixá-los aptos a jogar uma partida inteira. A insistência em um apagado Caique e um Julimar ainda despreparado tem me deixado incomodado. Acredito que um esboço com dois atacantes e quatro homens de meio deveria ser organizado, tendo em vista que Vinicius e Wesley vieram para serem titulares nesta equipe.
Por que não podemos ter algo fácil na vida enquanto torcedores do Tigre?
Ultimamente o Criciúma vem proporcionando fortes emoções aos seus torcedores. Se acontecesse poucas vezes, tudo bem, serviria para gente contar para os filhos, netos, amigos. Mas não, nosso tricolor do Majestoso resolveu adicionar este sufoco no seu DNA e este sofrimento acontece toda hora, contra qualquer adversário. É emocionante? É! Mas está ficando cansativo. Um time que deseja ser campeão, que busca um acesso à elite, ou ao menos almeja chegar mais longe na Copa do Brasil, precisa mudar a postura e ser mais confiante.
Inicia-se agora um novo campeonato e todas as lambanças cometidas até o momento devem ser esquecidas. O Criciúma enfrenta o líder Avaí embalado por uma campanha impecável, no entanto a camisa tricolor é pesada e de muita história dentro do estado. É preciso respeitar… E temer também… Façam suas apostas!
Virgil Van Dijk é moda, Derlan é f***…
Há quem diga que zagueiro tem que ter cara de mau, mostrar que da grande área ele tem a escritura e o atacante que invadir sua propriedade vai levar a pior. No entanto, o futebol “moderno” vem colocando este tipo de jogador em extinção e os beques mais técnicos vem ganhando espaço no mercado da bola. O garoto Derlan, cria de Xerem, é um destes exemplos. Com cara de bonzinho, chegou como coadjuvante na defesa carvoeira, mas vem aproveitando seu espaço e formando uma dupla entrosada com nosso xerife Sandro. Sem exageros, deixando todo clubismo de lado afirmo em dizer que este garoto trata-se de uma mistura de Sergio Ramos e Jerome Boateng.
Brincadeiras a parte, uma grata surpresa com um bom início de temporada no sistema defensivo de Gilson Kleina. Coroado com um gol importante que nos deu a classificação no final do jogo, o herói do Criciúma na rodada tem nome: Derlan é a fera.
O jogo mais importante do ano até o momento
Agora classificado no estadual, todas as atenções direcionam-se para o jogo de volta da Copa do Brasil contra a Chapecoense. Um retrospecto marcado por uma sequência de maus resultados contra o time do oeste neste ano precisa ser esquecido. Se por um lado, o ataque tricolor não passa por um bom momento, há de se destacar a má fase da defesa adversária, a mais vazada entre os quatro classificados e que ainda na última semana perdeu seu goleiro titular, punido por dopping.
Na quarta feira, o Criciúma precisa fazer valer seu mando de campo. Nossa torcida apaixonada irá apoiar e entrar em campo durante os 90 minutos e citando Luther King : “se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje. Mas continue em frente de qualquer jeito”. É com este espírito que desejamos assistir os jogadores tricolores em campo, pois se ainda falta um esquema de jogo, com raça e vontade vamos superar mais esta decisão. Dá-lhe Tigre!!