A quinta etapa do 3° Circuito Içarense de Xadrez Rápido reuniu 41 atletas de Içara, Braço do Norte e Araranguá. O evento organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) ocorreu no último sábado, dia 26, no ginásio da Escola Maria da Gloria e Silva, no bairro Aurora.
Na Divisão Principal a vitória foi de João Mendes de Souza Junior, seguido de Claudionor Pirola, e Tiago Rosa de Mello. Apesar da segunda colocação, o tricampeonato já está assegurado por Pirola com uma rodada de antecedência.
Para a última etapa, a briga pelo segundo e terceiro lugar geral e título Sub-18, continua em aberto e promete ser bastante disputada. No Sub-18, os enxadristas destaques foram: Rodrigo Albino e Arthur José Alves Camargo, ambos de Braço do Norte, e Gabriela Vasconcelos, de Içara.
A Divisão Intermediária teve Vanderval de Souza Junior como campeão. Com o resultado o enxadrista também garantiu com uma rodada de antecedência o titulo do Circuito. “Ele se apresenta como uma forte promessa do xadrez içarense para 2016. Assim como a segunda colocada desta etapa, Maria Clara Senger, de apenas nove anos”, avalia o técnico da equipe de Içara, Claudionor Pirola. O terceiro lugar nesta categoria ficou com Adriel Fernandes, também de Içara.
Já na categoria escolar a luta pelo título só será definida na última etapa. Essa rodada foi vencida por Joel Grabiel Schmidt, de Braço do Norte, seguido por Iuri Merênci, de Braço do Norte, e Luiz Gustavo Fernandes, de Içara. “A equipe de Braço do Norte que sempre vem disputando com uma equipe muito competitiva na divisão escolar, é grande favorita ao título do circuito 2015”, pontuau Pirola.
Na categoria Sub-12 o destaque foi de Iuri Merêncio, também de Braço do Norte, e dos içarenses Luiz Gustavo Fernandes e João Vinicius Peruchi. Já no Sub-10, destaque para Pedro Henrique e Lethicia Brand, ambos de Braço do Norte, e Carlos Eduardo Brasil, de Içara.
Colaboração: Imprensa PMI



















