terça-feira, 16 abril, 2024
Ultimas noticias

Ciências Contábeis da Unesc: tradição e excelência na formação de profissionais

Foto: Divulgação

Curso já formou mais de três mil pessoas que contribuem com o desenvolvimento da região, do estado e do país

 

Com quase meio século de existência, o curso de Ciências Contábeis da Unesc, que já formou mais de 3,2 mil contadores, segue contribuindo com o desenvolvimento da região por meio da formação de qualidade e serviços prestados à comunidade.

 

A estrutura do curso é composta por professores, mestres, doutores e especialistas, colocando à disposição dos estudantes um Centro de Práticas Contábeis (CPC) equipado, sendo o único do Sul de Santa Catarina, com 110 computadores com os softwares contábeis mais utilizados pelas áreas pública e privada à disposição dos estudantes.

 

Além disso, a matriz curricular, focada na realidade profissional, integra o modelo de ensino da Graduação Multi, método que alia a teoria e a prática. “Os nossos acadêmicos são preparados para atuar na iniciativa pública e privada, além da sociedade civil, como consultores empresariais ou proprietários das próprias empresas de prestação de serviços contábeis”, salienta a coordenadora do curso, Andréia Cittadin.

 

Os profissionais formados pela maior Universidade comunitária do Sul catarinense são destaques na área, atuando em diversos focos como Contabilidade Tributária, Societária, de Custos, Controladoria, Auditoria, Perícia, Trabalhista, Financeira, Mercado de Capitais, entre outras.

 

Conceito máximo no MEC

 

Além dos aprendizados obtidos em sala de aula, os futuros contadores participam de diversas ações que possibilitam a vivência do cotidiano da profissão. Entre eles, está o projeto Imposto de Renda na Praça e o planejamento da carreira do estudante por meio do projeto Balcão de Oportunidades Contábeis (BOC).

 

“Focamos na formação de profissionais com capacidade crítica e analítica, capazes de reportar informações para gestão e dar transparência às ações empresariais, seguindo os princípios da boa governança corporativa e comprometidos com aspectos socioambientais e desenvolvimento regional”, cita Andréia.

 

O curso possui conceito máximo do Ministério da Educação (MEC) e conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), sendo que o máximo é sendo que o máximo é 5.

 

“Os graduados e graduadas da Instituição têm uma vasta área de atuação após a sua formação universitária. Por ser uma mão de obra qualificada e diferenciada no mercado, têm a contratação garantida pelas diversas empresas do setor”, acrescenta.

 

Graduação Multi

 

Há dois anos, a Unesc proporcionou uma virada de chave no modelo de ensino-aprendizagem por meio da Graduação Multi, um método inovador de ensino que oferece aos estudantes a oportunidade ímpar para ampliar as habilidades pessoais e acadêmicas por meio de atividades estimulantes. A nova modalidade de Ensino conecta o ecossistema acadêmico e proporciona aos estudantes uma vivência que só uma Universidade pode oferecer.

 

Desde então, os discentes são desafiados em atividades como avaliação de qualidade de vida e saúde, interação com comunidades, análise de bairros da região, verificação de acessibilidade em escolas, acompanhamento técnico de obras, dentre tantas outras práticas desenvolvidas dentro e, principalmente, fora de sala de aula e longe dos métodos tradicionais, fazendo com que os estudantes sintam na pele a excelência acadêmica ao se aprofundarem na realidade local.

 

Na Graduação Multi, os acadêmicos são incentivados a trabalhar em projetos em grupo, em colaboração com professores e profissionais de diversas áreas, como empresas e organizações não governamentais. Dessa forma, eles têm a oportunidade de desenvolver habilidades como trabalho em equipe, liderança, criatividade e inovação.

 

Oportunidade de garantir a vaga na sonhada graduação

Como uma Instituição completa para oferecer a excelência em todos os âmbitos de atuação, a Unesc está preparada para receber os novos acadêmicos. As matrículas para os cursos de graduação da Universidade estão abertas aos interessados em ingressar já em fevereiro. Para iniciar o sonho de cursar uma graduação na Unesc não é necessário realizar vestibular, com exceção do ingresso no curso de Medicina. Basta ter histórico escolar em mãos, documentos de identidade e o desejo de dar o primeiro passo.

Para posteriormente concorrer a bolsas de estudo, entre elas do programa estadual Universidade Gratuita, é necessário que o estudante já esteja matriculado, ou seja, é importante que garanta a vaga no curso desejado.

Na página unesc.net/graduação é possível acessar todas as opções em graduação presencial e os diferenciais de cada um.

Colaboração: Agecom

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis