Cidadãos de Porto Alegre se mobilizam para ajudar vítimas das cheias no RS

Nos últimos dias, as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul causaram inundações devastadoras em várias regiões do estado, deixando muitas famílias desabrigadas e desalojadas. Nesse contexto de emergência, os moradores de Porto Alegre estão se unindo para prestar solidariedade e assistência às vítimas.

Lucas Goulart do Couto, residente da zona norte da capital gaúcha, relata a situação em sua comunidade. “Próximo da minha casa teve diques que se romperam, mas graças a Deus ainda os fundos da minha casa, do meu condomínio não se romperam. Graças a Deus estamos bem, mas sim tivemos amigos e familiares afetados”, disse Lucas.

Ele continua descrevendo o impacto das cheias em outras cidades do estado. “Temos amigos na cidade de Eldorado, em qual a cidade está 100% embaixo da água. Esses perderam tudo. Amigos em Guaíba que também perderam tudo, familiares em Canoas. Amigos em Cachoeirinha, colegas de trabalho, que infelizmente acabaram perdendo tudo.”

Solidariedade

Diante dessa situação crítica, Lucas e outros moradores estão se mobilizando para arrecadar doações e oferecer apoio às comunidades afetadas. “Estamos arrecadando porque estamos cozinhando. Tanto café da manhã, almoço, janta, café da tarde. Nós somos de um centro de religião Afro-Brasileira, Reino de Oxala e Ogum. Dentro da nossa casa religiosa a gente se juntou”, explicou Lucas.

 

Ele destaca a importância de fornecer alimentos quentes para as pessoas desabrigadas. “As comidas cruas. Os alimentos crus todo mundo está doando. Só que essas pessoas nos abrigos precisam comer a comida quentinha. Precisa tomar o café. Então a gente cozinha, prepara para fazer”, acrescentou.

Apesar das dificuldades, Lucas expressa gratidão pelo apoio que tem recebido e pela oportunidade de ajudar. “Graças a Deus aqui, meus filhos estão em casa. Estão ilhados, mas estão bem, moram em apartamento. Graças a Deus estão bem. Aqui em casa também, graças a Deus, tá tudo bem”, compartilhou.

Ele também relata suas experiências ao prestar auxílio às vítimas em Canoas, onde as inundações causaram estragos significativos. “Ontem nós estivemos lá, levando janta, esse pessoal em Canoas, infelizmente cenas horríveis, cenas extremamente tristes e as pessoas ajudando, foi muito lindo a quantidade de voluntários ajudando”, disse.

 

 

No meio da tragédia, a solidariedade e o apoio mútuo emergem como pontos de luz, oferecendo esperança às comunidades afetadas pelas cheias no Rio Grande do Sul.

Enquanto houver recursos disponíveis, Lucas continuará ajudando. Se você deseja contribuir, pode fazer uma doação através do PIX para a seguinte chave: lcgouhannconsultoria@gmail.com. Qualquer valor é bem-vindo.

Redação Içara News 

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis