O Corpo de Bombeiros Militar atendeu seis ocorrências relacionadas às fortes chuvas que atingiram a Região Carbonífera na noite desta terça-feira (17).
A maior parte dos chamados foi registrada em Cocal do Sul, onde quatro moradores ficaram ilhados em suas residências. Em dois casos, as equipes realizaram apenas orientações, sem necessidade de intervenção direta.
Em Urussanga, os bombeiros efetuaram o corte de uma árvore que havia caído sobre uma casa.
Já em Nova Veneza, foi atendida uma ocorrência de incêndio em galpão. Conforme o proprietário, o fogo teria sido provocado por uma descarga elétrica atmosférica durante o temporal.
Em Criciúma, no bairro Laranjinhas, um automóvel foi arrastado pela força da água. Duas pessoas foram resgatadas já fora do veículo, ainda dentro do rio. Nenhuma delas sofreu ferimentos.
Para auxiliar nas ações de recuperação, como limpeza de vias e apoio às frentes de trabalho, um Auto Tanque do quartel de Araranguá foi deslocado para reforçar o atendimento em Cocal do Sul.

















