quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Receita de pudim queijo com sabor de família

Chef PV Show ensina a fazer pudim de queijo inspirado em doce da “Tia Maria”

Meu pai era o caçula de 11 filhos. Filhos que tiveram mais filhos, que tiverem netos… Bastava um simples aniversário para a área dos Dal Pont ficar lotada. Era polenta, era churrasco, era lasanha. O cardápio variava, o que não mudava mesmo eram as sobremesas. Tinha o sorvetão da Nei, as sobremesas da Tia Eva, da Tia Nica e tinha também o campeonato. Pudim da tia “Polônia” x o da Tia Maria.

Todos era os melhores, mas nunca abria meu voto em público. Ia no ouvido de cada uma e falava. A tua sobremesa é a melhor de todas. Com todo mundo feliz, enchíamos a barriga de tudo um pouco. Mas hoje, trago a vocês o pudim de queijo. Doce, um pouco salgado e ao mesmo tempo com textura. Acho que esse é o da tia Maria, mas deixa assim, não precisa decretar vencedora (risos).

Pudim de queijo da Tia Maria (mentira, é a minha versão)!

Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir), 3 xícaras (chá) de queijo minas ralado ou amassado e 3 ovos. Ingredientes da calda:1 xícara (chá) de açúcar e 1/2 xícara (chá) de água

Modo de preparo:Em uma panela, leve ao fogo o açúcar e a água , deixe ferver até obter um caramelo. Espalhe essa calda no fundo e nas laterais de uma forma de buraco no meio de 20cm de diâmetro e reserve. Preparo do Pudim: No liquidificador, bata o leite condensado, o leite, o queijo, e os ovos até ficar homogêneo. Despeje na forma e leve ao forno médio, pré-aquecido, em banho Maria, por 50 minutos.  Deixe esfriar, desenforme e leve à geladeira por 2 horas.

Essa é apenas uma, de muitas possibilidades com pudim. É algo que me remete a alegria, tanto pelo sabor do pudim, quanto pelo de família que ele me proporcionava. Se você tem uma receita especial, nos envie no pvdalpont@gmail.com. Quem sabe ela não aparece aqui em nossa coluna?!

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis