quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Nhoque a bolonhesa: uma receita irresistível

Chef PV Show ensina uma receita irresistível, principalmente para dias frios

Aquela comida que gera conforto, perfeita para dias frios, que dependendo do molho pode ser marcante ou suave. Hoje a estrela da coluna é o nhoque, que é uma massa preparada a base da mistura de batata e farinha de trigo, sendo um prato típico da culinária da Itália, que pode ser servido com molhos.

É claro que nos referimos o clássico, pois hoje em dia já existem versões de nhoque de aipim, de batata doce e até mesmo de abóbora, por exemplo, ganhando não só novas texturas, como cores e sabores.

E qual é o meu preferido? Todos! Mas já que nossa coluna tem limite, vamos de Nhoque de Batata a Bolonhesa.

INGREDIENTES DO NHOQUE: 7 batatas médias, 1 colher (de sopa) de manteiga, 2 ovos, 1 ½ xícaras de maisena, 1 ½ xícaras de farinha de trigo, 2 colheres (de sopa) de óleo (para cozimento), sal a gosto e 100 g de queijo parmesão ralado.

MODO DE PREPARO DO NHOQUE: Cozinhe as batatas até que fiquem bem moles, escorra a água e, ainda quente, esmague-as bem. Em uma bacia e com a ajuda de um garfo, junte ao purê de batatas, a manteiga e os ovos, mexendo bem até ficar homogêneo. Aos poucos, acrescente a maisena e, depois, a farinha de trigo e o sal. Enfarinhe uma superfície lisa, pegue pequenas quantidades da massa e faça rolinhos de 1 cm de espessura. Corte-os em tamanhos de 1 cm e polvilhe um pouco de farinha por cima para que não grudem. Em uma panela, afervente água juntamente com óleo e sal e cozinhe pequenas porções do nhoque. Escorra as porções, colocando-as em uma travessa de vidro e, em seguida, acrescente o molho. Quando finalizar, acrescente queijo ralado por cima e leve ao forno por 10 minutos.

INGREDIENTES DO MOLHO: 250g carne moída, 1 cebola média, 3 dentes de alho, 4 tomates médios cortados em cubos, 1 colher (sobremesa) de açúcar, Condimentos a gosto: sal, pimenta, salsinha e cebolinha.

MODO DE PREPARO DO MOLHO: Em uma panela, frite a carne moída e, quando estiver dourada, adicione a cebola e o alho, deixando até dourar. Acrescente os tomates, o açúcar e os condimentos. Cozinhe os ingredientes até o tomate começar a derreter, adicionando um pouco de água sempre que precisar. Dicas: A massa ficará um pouco mole, por isto deve ser enfarinhada a superfície para enrolar a massa e, depois de cortados os nhoques, polvilhada farinha por cima. Caso esteja muito mole, acrescente mais farinha.

Essa combinação é irresistível e é apenas uma de várias que você pode criar. Se você tem a sua receita incrível de nhoque, mande para a gente. Escreva para pvdalpont@gmail.com.



Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis