quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Espante o frio com batatas recheadas

Chef PV Show dá dicas de como se deliciar nessa época mais fria

Tentei imaginar qual o tipo de batata que eu mais gosto. Será que frita? Será que purê, ou recheada? A batata é um coringa, realmente. Ela pode ser feita de diversas formas, ser incluída de diversas maneiras em outras receitas. Pode ser estrela mas também vai muito bem como coadjuvante. Escondidinhos, sopas, fritas, purês, enfim. 

Hoje trago a vocês uma receita de batata recheada muito saborosa. Essa é apenas uma versão das inúmeras que você pode fazer. É só variar o recheio e você terá uma refeição completamente diferente com o mesmo conceito.

Batata recheada

Ingredientes: 2 batatas médias cozidas, sal a gosto, pimenta-do-reino a gosto, 1 ovo, 180 g de queijo mozzarella, bacon frito a gosto, 1/2 lata de creme de leite, cebolinha a gosto. Modo de preparo: Retire a polpa das duas batatas cozidas, deixando uma cavidade em cada uma, reserve. Em um recipiente, misture as polpas da batata com sal, pimenta, ovo, queijo mozzarella, bacon frito e creme de leite, misture bem. Em um tabuleiro, coloque as duas batatas e distribua em cada cavidade um pouco de queijo mozzarella, a mistura das polpas, bacon frito, mais um pouco de queijo mozzarella por cima, bacon e finalize com cebolinha picada a gosto. 

Leve ao forno (230° C), por cerca de 20 minutos.

E você, qual o seu recheio preferido? Escreva para o e-mail pvdalpont@gmail.com e nos conte.

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis