Com o gramado bastante encharcado, o Criciúma teve dificuldades e perdeu para a Chapecoense pelo placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira, dia 2, na Arena Condá, em Chapecó, em confronto da nona e última rodada do turno do Campeonato Catarinense. Lucas Gomes marcou o gol do time da casa.
O time carvoeiro encerrou o turno na terceira colocação, com 17 pontos. Foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. A Chapecoense fechou o turno em primeiro e se garantiu na final da disputa. O Criciúma voltará a jogar neste sábado, dia 5, às 18h30, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em duelo da primeira rodada do returno do Estadual.
A partida iniciou com a grama repleta de poças e com os dois times com problemas para tocar a bola. A saída foi utilizar jogadas aéreas para se livrar das dificuldades. A Chapecoense abriu o placar aos 11 minutos, através de Lucas Gomes. O Tigre sofreu um duro golpe aos 13 minutos, com a expulsão de Bruno Lopes.
Com a diminuição da chuva, o gramado melhorou e os dois times começaram a tocar mais a bola. Na reta final da primeira etapa, o Criciúma criou duas ótimas chances. Na primeira, aos 39, Barreto chutou forte de fora da área e assustou. Aos 43, Róger Guedes tirou o defensor adversário da jogada e bateu com violência para boa defesa de Danilo.
Na segunda etapa, o Tigre conseguiu ter maior posse de bola, mas, por conta de ter um jogador a menos, não encontrou brecha na defesa do time da casa para fazer o gol de empate. As melhores chances carvoeiras saíram das jogadas de Róger Guedes.
Colaboração: Criciúma E.C./Foto: Lance TV



















