A Chapa 1 venceu a eleição para o Conselho Fiscal da Cooperaliança com 81,01% dos votos, apoiada por 2244 associados. Já a Chapa 2 contabilizou 526 votos, obtendo 18,98% do total. A apuração somou ainda 11 votos brancos e 36 nulos. O pleito ocorreu nas dependências da Escola Salete Scotti dos Santos, no Centro de Içara, entre 8h e 17h deste sábado, dia 10.
“O envolvimento dos associados foi muito positivo deste a abertura da assembleia na sexta-feira” coloca o presidente da Cooperaliança, Jorge Rodrigues. “Os novos conselheiros terão a missão de fiscalizar os trabalhos e acompanhar de perto todo nosso esforço em melhorar a qualidade da energia distribuída em nossa concessão”, ressalta.
“A redução da energia motivou a participação dos associados e nós seguiremos trabalhando com muito zelo e compromisso para novas conquistas”, garante o conselheiro efetivo reeleito, Eduardo Zacarias, que a partir de agora terá a companhia dos conselheiros Jucemar Vargas, Jucelia Melo Cardoso, além dos suplentes André Mazzuchello Jucoski, Edileusa Biff da Rolt Prudêncio e Natália dos Reis Dagostin.
“Fizemos uma eleição limpa contra a máquina. Respeitamos o resultado e agradecemos a participação de todos. Ano que vem estaremos aqui novamente”, declara Pedro Marques, membro representante da Chapa 2. A eleição aconteceu após o Conselho Fiscal aprovar as contas da cooperativa, que, conforme o relatório apontou sobras de R$ 1,2 milhão em 2017. A assembleia iniciada na sexta-feira aprovou ainda o congelamento dos salários do presidente e das cédulas de presença dos conselheiros.
Redação Içara News