sábado, 13 julho, 2024
Ultimas noticias

CERSUL participa de encontro estadual de Linha Viva

A CERSUL participou do 2º Encontro dos Eletricistas de Linha Viva de Santa Catarina, realizado em Morro da Fumaça. O evento propicia troca de conhecimentos técnicos e de segurança, conversando sobre equipamentos e procedimentos.

A cooperativa anfitriã do evento foi a Cermoful Energia. Da CERSUL, participou a equipe composta por Evandro Carlos dos Reis, Jailson Vargas Machado, Felipe Fernandes Ribeiro, Gustavo Marcelino e Loreci Custódio.

Ferramenta indispensável para as cooperativas de eletrificação, o Caminhão Linha Viva permite um trabalho eficiente, seguro e contínuo nas linhas de distribuição, melhorando a qualidade do serviço oferecido aos consumidores, uma vez que proporciona a realização de consertos e manutenções sem a necessidade de interrupção no fornecimento de energia elétrica. Para qualificar ainda mais as atividades realizadas por estes profissionais, foi realizado no dia 27 de outubro o 2º Encontro de Eletricistas Linha Viva em Santa Catarina, em Morro da Fumaça.

Foram realizadas palestras de segurança, mostra de ferramentas e maquinários, além da troca de experiência entre as equipes

O Caminhão Linha Viva é um veículo utilizado nas operações de manutenção e reparo em linhas de energia elétrica sem a necessidade de desligar a energia. Projetados com medidas de segurança rigorosas para proteger os trabalhadores de choques elétricos e outros riscos associados ao trabalho com eletricidade, os equipamentos de isolamento e as ferramentas especializadas permitem que o trabalho seja realizado com segurança em proximidade com linhas energizadas.

Apesar do investimento inicial nesses veículos ser considerável, o uso de Caminhões Linha Viva resulta em economias a longo prazo, ao reduzir o tempo de falta de energia e evitar compensações a clientes por quedas prolongadas. Ao minimizar interrupções, as cooperativas podem proporcionar um serviço mais seguro e confiável aos seus associados, o que garante maior satisfação do cliente e reforça a confiança no serviço prestado.

Colaboração: assessoria Cermoful

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis