Cermoful lança edital à realização de AGE digital

Os membros do Conselho de Administração da Cermoful estiveram reunidos para deliberar sobre a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE ) que tem como objetivo traçar os rumos e os investimentos da cooperativa para manter-se competitiva e eficiente pelos próximos anos.

Os técnicos da permissionária que atuam na Cermoful apresentaram levantamento detalhado da atual situação sendo que, até o momento, a subestação de Morro da Fumaça é a que mais preocupa, uma vez que possui mais de 30 anos e necessita de investimentos. “A referida subestação encontra-se com cerca de 90% de sua carga nominal e a subestação de Criciúma, que possui a mesma capacidade, já está com mais de 60% de sua carga nominal sendo utilizada” afirma o engenheiro eletricista Adelcio Cavagnoli, responsável pelo setor na Cermoful.

Outro fator importante, neste processo, é a projeção da oferta e demanda de energia elétrica para os próximos anos devido ao processo de industrialização e o aumento de equipamentos residenciais ligados na rede de distribuição. “No setor industrial, ao menos sete novas áreas devem entrar em operação em breve; todas na área de cobertura da cooperativa. Três no município de Morro da Fumaça, duas em Urussanga, duas em Cocal do Sul, além da expansão do corredor industrial em Criciúma e Içara, no anel viário”, acrescenta Samuel Sartor, gerente operacional da
Cermoful.

Para que os investimentos possam ser realizados conforme determina o Estatuto Social da cooperativa, é necessário levar as informações e dados ao conhecimento e à votação dos associados através de uma Assembleia Geral Extraordinária. Devido as exigências sanitárias relacionadas à pandemia da COVID-19 o numero de participantes, de forma presencial, seria reduzido não permitindo que os 16.167 associados participassem.

Por conta disso, a diretoria da Cermoful optou pela realização da assembleia de forma digital, visto que a limitação de participantes não é uma opção aceitável, pois todo associado tem o direito, garantido pelo estatuto social, de se fazer presente. “As informações complementares do edital e a forma de participação dos associados na assembleia serão publicadas no site da cooperativa (www.cermoful.coop.br/assembeliadigital)”, explicou o Assessor Jurídico da Cermoful, Rafael Trento Ribeiro.

Segundo o Presidente da Cermoful, Rudy Recco, os investimentos são necessários para que a cooperativa continue oferecendo serviços com quantidade e qualidade. “Vamos construir uma nova subestação e duplicar a capacidade de oferta de energia garantindo, assim, o crescimento e desenvolvimento da nossa região. Parte dos
investimentos serão com recursos próprios e a outra parte por meio de financiamento junto ao BRDE”, esclareceu. A reunião aconteceu na última quinta-feira, dia dia 19 de agosto.

Colaboração: Alexandra Cavaler – Informações: Assessoria de Comunicação Cermoful

reuniram-se nesta quinta(19

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis