terça-feira, 25 junho, 2024
Ultimas noticias

Cermoful Energia avança na construção de nova subestação

Foto: Divulgação

Ajustes e testes são as principais ações que estão sendo executadas na finalização da linha de transmissão, da nova subestação da Cermoful Energia. Apesar de alguns desafios enfrentados, a instalação do último poste foi concluída, sinalizando um marco no avanço dos trabalhos que estão progredindo a passos largos.

O engenheiro eletricista, Samuel Sartor, detalhou o progresso da obra. “Tivemos um contratempo com um poste durante a escavação, mas felizmente, superamos esse obstáculo. Agora, nossa equipe está focada em finalizar a linha de transmissão e realizar o lançamento dos cabos. A expectativa é que até a próxima semana estejamos prontos para os ajustes, sinalizações e os testes finais”, disse Sartor.

Sartor explica que as linhas de transmissão funcionam como verdadeiras “estradas elétricas”, sendo responsáveis por levar energia das centrais geradoras até as subestações, e de lá para residências, comércios e indústrias. Segundo ele, assim como a construção da subestação, a ampliação das linhas de transmissão estimula o desenvolvimento, ao garantir o fornecimento de energia com qualidade e segurança.

A nova subestação de energia da Cermoful está com mais de 90% já concluída, em Morro da Fumaça e tem como alguns benefícios, como maior qualidade de energia, segurança, confiabilidade, além de dobrar a capacidade de atendimento para os consumidores. O presidente da Cermoful, Rudy Recco, afirma que a previsão é de que no final do mês de setembro as obras estejam concluídas, para que no início de outubro, a subestação seja energizada. A inauguração está prevista para o dia 18 de novembro.

Colaboração: Cermoful/Comunicação 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis