quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

Cerco de Jericó começa domingo em Içara

A paróquia São Donato de Içara já está com tudo organizando para a realização de mais uma edição do Cerco de Jericó. Com o tema “Derrubando as muralhas pelo poder da Oração”, e o lema: “Deixai-vos libertar para amar e viver.” (Gl 5,1), a programação religiosa terá início neste domingo, dia 5 de junho, com a missa de apresentação dos propósitos e será celebrada pelo Pe. Antonio Madeira.

Serão 7 dias e 7 noites interruptos de oração, louvor e adoração a Jesus Eucarístico. O Santíssimo ficará exposto em cima da Arca da Aliança, e a cada dia a Arca dará uma volta em torno da Igreja e no último serão dadas sete voltas, conforme a promessa de Deus para o povo. A Arca é presença de Deus no Antigo Testamento e de Maria no Novo Testamento, pois Maria é a nova Arca da Aliança.

As celebrações religiosas encerram no sábado, dia 11 de junho, às 18h, com a missa de Ação de Graças (Derrubada das Muralhas) presidida pelo Pe. Eloir Borges. Mais de 10 padres estão confirmados e vão realizar três missas diárias: às 6h, 15h e 19h30min, todas na Igreja Matriz São Donato.

De acordo com o Pe. Antonio Madeira, pároco da Paróquia São Donato, após dois anos sem a realização do Cerco, devido à pandemia da COVID-19, será uma semana ininterrupta de orações e missas. “Uma participação ativa e frutuosa dos fiéis é fundamental para se aproximar do amor de Deus e deixar-se libertar para amar e servir. (Gl 5,1) Vivemos em tempos particulares, de injustiças, opressão, guerras, individualismo, doenças e morte. Tempos que precisam de discernimento, escuta e oração. Um tempo que clama por um recomeço. Este recomeçar é a pessoa de Jesus Cristo. Por isso, pela força e o poder da oração, quebraremos as muralhas e alcançaremos uma vida nova em Jesus Cristo”, declara padre Madeira.

O que é o Cerco de Jericó?

O Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no capítulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado nos conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó que o impedia de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo. Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, coisa que de fato aconteceu porque o Senhor é fiel e cumpre suas promessas! Nos nossos dias colocamo-nos diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e confiantes no poder da oração, pedimos que Ele derrube as muralhas que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa e feliz.

Alexandra Cavaler – Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis