O Centro de Castração de Içara foi invadido há três meses e desde então os serviços seguem paralisados. A previsão é de que o atendimento seja retomado na próxima semana. “Ainda estamos dependendo de alguns equipamentos que foram comprados e estão para chegar. Esperamos que cheguem até o fim desta semana. Acontecendo isso, reinauguraremos na próxima semana”, informa o secretário municipal de Saúde, Tiago Marcolino.
Segundo ele, os atendimentos devem seguir da mesma forma com divisão de procedimentos entre as ONGs, animais de pessoas inseridas no Cadastro Único e de famílias da área rural. “Não vai mudar em nada, segue horário, segue a divisão dos dias”, garante.
A necessidade da reativação do Centro foi um dos assuntos na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira. “Estive no Santuário Sagrado Coração de Jesus na manhã do último domingo e percebemos a necessidade do Centro de Castração. Somente no Santuário eram dez cães. Vamos à igreja e encontramos mais cinco, na escola mais seis, no cemitério tem mais. Enfim, é uma proliferação muito grande”, entende o legislador André Mazzuchello Jucoski.
Especial Jornal Gazeta



















