Central Cred alerta para os 6 principais golpes de empréstimos

“A procura por empréstimo rápido tem aumentado e há pessoas querendo aproveitar o momento para aplicar golpes”, revela o sócio proprietário da Central Cred, Rafael Faraco. Segundo ele, os golpistas estão se especializando a cada dia para enganar o cidadão e cometer o crime. Por isso, a Central Cred detalha os seis principais golpes de empréstimos para você se prevenir.

1. Falsificação de documentos

Um cuidado básico é não entregar os documentos pessoais para desconhecidos. Outra dica é realizar simulação online de crédito, somente em sites confiáveis. Em caso de perda ou roubo de documentos, realize um boletim de ocorrência.

2. Falsificação de assinatura em contratos

Evite assinar documentos que desconhece e, na dúvida, leia tudo antes. Para aumentar a segurança neste tipo de operação, a Central Cred conta com a assinatura digital de contratos. Além de mais agilidade a todo o processo, também ajuda a aumentar a segurança.

3. Pedido de senhas ou acesso a conta bancária

Nunca libere senha de bancos ou de outros serviços pessoais para desconhecidos. Em caso de necessidade, acesse as informações solicitadas e disponibilize ao solicitante. Se tiver dúvidas, peça instruções de como proceder, direto no banco em que é correntista.

4. Empréstimo em nome de terceiros

Em caso de empréstimo em nome de terceiros, é preciso garantir para quem irá o dinheiro e quem se responsabilizará pelo pagamento. Embora as parcelas sejam descontadas no contracheque ou benefício do contratante, nada mais justo do que ter o valor reembolsado mensalmente, uma vez que irá comprometer a sua renda e a margem consignável.

5. Pagamento de depósito antecipado

Desconfie se a pessoa ou empresa com quem estiver tratando insistir para ter qualquer valor antecipado. Simule e contrate crédito apenas em instituições autorizadas pelo Banco Central.

6. Oferta de crédito por telefone ou e-mail

Se receber qualquer ligação pedindo para que você confirme seus dados, sem saber do que se trata, não passe qualquer informação. Se possível, anote o número do telefone e dados da ligação. E-mail com links suspeitos também não devem ser abertos ou clicados, por questão de segurança. Bancos não enviam e-mails com ofertas para seus clientes.

Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis