sexta-feira, 29 novembro, 2024
Ultimas noticias

Cenário pré-eleitoral tem troca de partidos: PSDB foi o que mais cresceu

Terminou o no último sábado, dia 4, o prazo para filiação partidária de pessoas interessadas em disputar as eleições municipais deste ano. Em outubro, se nada mudar por conta da pandemia do novo coronavírus, eleitores vão às urnas escolher prefeitos – com seus respectivos vices – e vereadores. Em Içara, os edis movimentaram o cenário pré-eleitoral com mudanças de partidos. O PSDB foi o que mais cresceu.

O vereador Antonio de Mello foi o primeiro a migrar do MDB para o PL. Na sequência a vereadora Silvia Mendes, a Marreca, oficializou sua saída do Progressistas para filiar-se ao PSDB, mesmo partido para qual foram os vereadores Valdeir Da Rolt e Marcio Dalmolin, que estavam no PSD. O MDB teve uma segunda baixa com a saída de Israel Rebelo que foi para o Progressistas.

Com as cinco mudanças, o MDB reduziu seu espaço na Câmara de oito para seis cadeiras: Márcio Toretti, Flávio Felisberto, Laudelino Calegari, Pedro Mazzuchetti, Rodrigues Mendes e Geraldo Baldissera. Já o PSDB que não tinha nenhum vereador, passou a ter três com Silvia Mendes, Valdelir Da Rolt e Marcio Dalmolin – vereador Marcio Dalmolin está temporariamente afastado pela justiça, em sua vaga hoje está a suplente Edna Benedet (PC do B). O PSD passou de três vagas para apenas uma com o pré-candidato a prefeito Alex Michels. O Progressistas manteve as três cadeiras, agora com Itamar da Silva, Duca Zata e Israel Rabelo. O PL entra na Câmara com a filiação de Antonio de Mello e o PT manteve a sua vaga com Lauro Nogueira.

 

Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis