quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

Celebração de Corpus Christi reúne milhares de pessoas na Diocese de Criciúma

As ruas de Criciúma, bem vamos fo Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, bem vomo as demais paróquias, ransformaram-se em uma verdadeira obra de arte nesta quinta-feira (30). Milhares de voluntários de todas as paróquias do município, além de colégios e instituições, começaram a se reunir logo cedo para confeccionar os tradicionais tapetes coloridos de Corpus Christi feitos de serragem, materiais reciclados, flores, areia e outros materiais.

Na Catedral São José, ao longo da manhã, os tapetes foram montados desde o Ginásio do Colégio São Bento até a Catedral São José. Ás 15 horas, Dom Jacinto Inacio Flach, Bispo da Diocese de Criciúma, deu início à Santa Missa, realizada no interior do colégio. Este é o único momento no ano em que o Santíssimo Sacramento é exposto pelas ruas, simbolizando uma ocasião especial de celebração e adoração. Em seguida, a procissão tomou conta da área central da cidade e foi acompanhada por mais de 4 mil pessoas.

Assim como nos outros anos, os temas dos tapetes evidenciaram a fé, elementos litúrgicos, a necessidade constante da paz e do respeito aos irmãos. Por conta de toda a situação com as inundações no Rio Grande do Sul, a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo também foi marcada por um pedido coletivo de orações e de ajuda ao povo gaúcho.

“Este dia celebra o Corpo e Sangue do Senhor, a presença real de Jesus na Eucaristia, ao contemplarmos Ele e o seu amor por nós, pensamos também naqueles que passam necessidades, os doentes, os que estão em zonas de conflito e os que estão sofrendo no Rio Grande do Sul”, disse Dom Jacinto, destacando que esteve visitando alguns municípios atingidos e ficou impressionado com a destruição no Sul do País.

“Estive no Rio Grande do Sul e fiquei impressionado com a destruição, mas certamente o povo gaúcho não será esquecido, exemplo disso foram as inúmeras demonstrações de solidariedade do nosso povo”, lembrou. Com as doações recebidas nas paróquias e santuários, a Diocese de Criciúma enviou mais de 75 toneladas em alimentos, roupas, colchões, materiais de limpeza e higiene.

 

 

 

 

Colaboração: Comunicação Diocese de Criciúma 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis