A ideia surgiu a partir de projetos de leitura de contos que foram desenvolvidos na escola
Os alunos do CEI Algodão Doce, no bairro Jaqueline, agora têm o Carrinho dos Livros. A ideia surgiu a partir de projetos de leitura de contos que foram desenvolvidos na escola. O objetivo era retomar a leitura de histórias infantis para as crianças. Com isso, começaram a ser feitos teatros o que despertou o interesse da direção da unidade a buscar livros para estimular ainda mais a leitura.
Foi assim que surgiu a proposta de buscar algum parceiro que pudesse contribuir com doações de livros e se chegou até a editora Ciranda Cultural, através da livraria Sebo Alternativo. Editora e livraria fizeram a doação de R$ 1 mil em livros infantis que foram colocados em uma espécie de biblioteca móvel que se tornou a sensação na escola. São, ao todo, 250 livros aos quais mais de 200 alunos já tiveram acesso.
“Precisamos criar o hábito da leitura pois é nessa fase que criamos isso. Trabalho com o ensino médio e vejo a dificuldade que as vezes tem de escrever um texto e de se comunicar porque não leem”, avaliou a professora Adriana Pacheco Fraga. “Eles também poderão levar esses livros para a casa dos alunos para que os pais possam também estar participando desse projeto”, finalizou.
Colaboração: Decom/Prefeitura de Içara