Cefito ganhará nova estrutura física

Os pacientes do Centro Municipal de Fisioterapia Traumato-ortopedia (Cefito) contarão, em 15 dias, com um novo local de atendimento. O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, está adequando o espaço onde antes funcionava o Ambulatório de Saúde Mental para o tratamento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), situado na Rua Amara Maurício Cardoso, 810, Centro. Além da nova estrutura, também será oferecido atendimento de acupuntura. 

A estrutura contará dois espaços para a eletroterapia; um para cinésioterapia e mecanoterapia; mais um específico para a acupuntura e outro que funcionará como consultório multiprofissional. “O novo local vai gerar benefício aos pacientes. O espaço proporcionará maior atendimento à população, antes limitado. Só faltam alguns detalhes para nos mudarmos. Hoje o acolhimento é realizado junto a Fundação Municipal de Esporte”, avalia o coordenador do Cefito, Sandro Ressler. “Ressalto que o novo serviço de acupuntura será oferecido em breve; assim que o nosso profissional concluir o curso especializado”, lembra. 

O Centro Municipal de Fisioterapia Traumato-ortopedia, que conta com dois fisioterapeutas, atende uma média 40 pacientes por semana. Além do Cefito, a Secretaria de Saúde de Içara oferece um profissional no Casmi para atender pacientes com alteração uroginecológica e pós-mastectomia; mais um fisioterapeuta a disposição do Caps; dois para atendimentos aos acamados (atendimento domiciliar) e uma fonoaudióloga para reabilitação. Um veículo também é disponibilizado, exclusivamente, para o deslocamento do profissional até a residência dos pacientes, como ainda o transporte dos pacientes a clínicas credenciadas ou ao Cefito. 

Para o secretário de Saúde, Lauro Nogueira, “o novo espaço é mais um investimento do Governo de Içara, por meio da Secretaria, que tem como foco proporcionar o melhor atendimento à população, na área da saúde”. Na lista de obras, serão também construídas mais duas novas unidades de saúde. Uma servirá para o Centro de Especialidades Odontológicas e a outra que funcionar a central para os médicos especialistas.








Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis