quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

CDL de Criciúma Avalia Novas Estratégias para Abertura do Comércio em Feriados

Na última semana a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, em parceria com o Núcleo Centro, reuniu-se para debater novas estratégias voltadas ao comércio da cidade. Entre os principais temas da pauta, a abertura das lojas durante os próximos feriados, tanto em datas nacionais quanto municipais, teve destaque nas discussões. O objetivo é fortalecer o comércio local, buscando um equilíbrio entre as necessidades dos lojistas e as expectativas dos consumidores.

Durante o encontro, foi acordada uma mudança significativa no calendário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Em consenso, os presentes decidiram que as lojas não abrirão nos  feriados do mês de novembro, optando por concentrar as atividades no mês seguinte, mais precisamente no feriado do dia 4 de dezembro.

A decisão foi tomada com o objetivo de otimizar as operações e melhorar o atendimento aos clientes, especialmente com a proximidade das festas de fim de ano. Esse período é tradicionalmente movimentado para o comércio, além de coincidir com as datas de pagamento, o que tende a aumentar o fluxo de consumidores nas lojas.

Para os lojistas, a expectativa é que a nova data possa atrair um maior fluxo de clientes, já que em dezembro as compras de Natal e fim de ano aquecem as vendas. “Essa decisão foi tomada após muita análise e ouvindo as demandas dos empresários. Acreditamos que será vantajoso para todos, tanto para os comerciantes quanto para a população que terá mais uma oportunidade de realizar suas compras em um período mais estratégico”, destacou André Luiz Santiago de Castro, presidente da CDL.

O próximo passo será comunicar a mudança de forma ampla para os consumidores e ajustar os planejamentos de cada loja para atender ao novo cronograma. A expectativa é de que, no dia 4 de dezembro, os lojistas estejam preparados para receber um público expressivo, impulsionando o comércio e gerando um impacto positivo na economia da cidade.

 

Colaboração: Comunicação CDL Criciúma 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis