sexta-feira, 29 novembro, 2024
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CCR ViaCosteira cria novo canal de atendimento: WhatsApp

Os clientes da CCR ViaCosteira agora contam com um novo canal de atendimento. A concessionária responsável pela BR-101 Sul/SC também está no WhatsApp. Por meio do aplicativo de mensagens é possível obter informações sobre condições de tráfego e solicitar serviços como auxílio mecânico, resgate ou informar ocorrências nas rodovias. O número de telefone é (48) 3211-3130.

Desde 1º de julho, quando iniciaram os testes do WhatsApp da CCR ViaCosteira, com acessos apenas pelo site da concessionária, mais de 50 atendimentos já foram realizados, sendo os serviços de informação sobre condições de tráfego e solicitação de auxilio mecânico os mais utilizados.

Segundo o gerente de Atendimento da CCR ViaCosteira, Diogo Elias Stiebler, o novo canal é um serviço que passa a integrar o Serviço de Atendimento o Usuário (SAU) da Concessionária, que já conta com o Disque CCR ViaCosteira, com atendimento telefônico a partir do número 0800 255 55 50 ou por meio do site e aplicativo “ CCR Rodovias Sul ”, além das câmeras de monitoramento de tráfego nos túneis e passarelas, que serão implantadas a partir do 3º ano da concessão. “A utilização dos aplicativos de mensagens é cada vez mais frequente entre aqueles que possuem smartphones. Por meio deste novo canal, queremos aumentar as opções de atendimento para com nossos clientes, dando ainda mais agilidade aos atendimentos”, afirma.

Nesta nova ferramenta, o atendimento é feito por meio de inteligência artificial, que, a partir da interação com o cliente, fornece as informações solicitadas pelos usuários ou direciona para um atendente do Centro de Controle Operacional (CCO), que dará continuidade ao atendimento por meio do próprio WhatsApp.

Para utilizar o serviço, o cliente deve salvar o número (48) 3211-3131 na agenda de contatos do celular. O botão WhatsApp, presente na versão mobile e na página principal do site da CCR ViaCosteira (www.ccrviacosteira.com.br) direciona o cliente automaticamente para o aplicativo ou versão web. Novos pacotes de informações em breve serão acrescentados.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) – 24 Horas

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

Importante destacar que toda essa operação acontece em sistema integral, 24 horas por dia, todos os dias da semana, numa estrutura composta por Bases de Atendimento, viaturas de apoio, socorro médico, mecânico, além de inspeção do tráfego. Tudo isso fica inteiramente à disposição do usuário, sem nenhum custo, sempre que ele necessitar de algum apoio durante o percurso.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas mini pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.  

Colaboração: Assessoria de Comunicação da CCR ViaCosteira 

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