Em um primeiro tempo confuso, o Criciúma fazia um dos piores jogos do campeonato, deu espaços e demonstrou mais uma vez como este time é limitado. Cavalo parece não ter achado um esquema eficiente e vem muito descontente com a equipe. Já fez críticas duras a alguns jogadores que chegaram e não vem mostrando um bom futebol. Mesmo assim, insiste em um esquema de três atacantes nada eficaz ofensivamente e muito vulnerável defensivamente.
O time não é bom, mas também é cada arbitragem
Criciúma cresceu no segundo tempo, Cavalo conversou com os jogadores, ajustou algumas posições e fez algumas substituições importantes que atrasaram as linhas do Marcílio colocando o time de Itajaí no seu campo quase toda a segunda etapa. Mais uma vez por um erro escandaloso da arbitragem, outro pênalti foi omitido para time tricolor e mais uma vez o empate não agradou a torcida carvoeira.
Olho nele Emerson!!
Daniel Pereira é um volante do Marcílio Dias que ano passado atuava pela equipe de Tubarão. Fez um bom campeonato catarinense, colocou até o nosso conhecido Liel no banco de reservas quando ali atuavam juntos. Merece uma atenção especial da direção tricolor que muitas vezes vai longe para trazer jogadores que pouco conhecem. Precisamos assistir mais jogos e menos DVD’s de empresários na hora de contratar.
Um chá de camomila para o nosso volante, por favor
Já não é de hoje que percebemos o quanto Eduardo vem agindo de forma exaltada em suas atuações, sempre com reclamações exacerbadas que rendem cartões desnecessários. Esta expulsão depois do apito final prova isso e tal irresponsabilidade merece uma conversa dura e até mesmo uma punição pecuniária para este atleta que prejudica a equipe com mais uma atitude irresponsável para próxima partida.
Muita calma com os garotos
A insegurança do jovem zagueiro Fabão vem comprometendo as apresentações deste jogador que assumiu a titularidade nas últimas duas rodadas, mas não vem as aproveitando. Talvez seja muito cedo para avaliá-lo como limitado, mas uma omissão do Cavalo e principalmente de Wilsão, que conhece muito bem a posição, podem trazer prejuízos pra carreira deste atleta quem vem sendo duramente criticado por suas atuações.
O coringa
João Carlos é um garoto da base e outro nome que apesar de não mostrar ainda grandes jogos, vem ganhando moral perante a comissão técnica. Suas apresentações parecem ser mais convincentes quando entra com a partida em andamento. Põe fogo na disputa, melhora o posicionamento da equipe acrescentando um pouco de qualidade ao ataque. Merece atenção e principalmente paciência da torcida carvoeira sempre muito exigente.
Ainda muito desorganizado
Cinco foram as substituições em relação à última partida contra o Atlético de Tubarão e um único treinamento. A queda para Série C, redução de orçamento, reformulação do elenco, atrasaram o planejamento para 2020 e com o campeonato em andamento, sem tempo para trabalhar, Cavalo vem fazendo os testes buscando a melhor equipe ou apenas um esquema confiável.
A nova formação
Foguinho como primeiro volante foi bem, pode melhorar, mas é um posicionamento interessante deste jogador, Wellington não comprometeu na lateral, apesar de perder muito no ataque por aquele setor à equipe carvoeira. Jajá foi muito mal e Andrew, mais uma vez, o destaque, principalmente na segunda etapa quando abdicou de marcar e saiu mais para o jogo.
Santo André na próxima quarta
Pela Copa do Brasil, o Criciúma enfrenta o Santo André, que também já venceu a competição uma vez e vem muito bem no Campeonato Paulista com três vitórias consecutivas. Em um jogo único na casa do adversário, um empate classifica a equipe carvoeira para próxima rodada e mais importante que isso, engorda o faturamento do clube proporcionando a comissão reforçar o elenco com algumas contratações.
Ótima semana a todos e até a próxima cornetada de segunda!