Cavalo acerta formação, Criciúma faz bom jogo e dá esperanças a torcida

O Criciúma fez um bom jogo nesta noite de sábado e em sua segunda partida no campeonato da Série C, já mostrou mais qualidade do que a equipe vinha apresentando no catarinense. Os reforços que chegaram corresponderam e aos poucos este time vai dando mais confiança ao torcedor carvoeiro.

4-4-2 ofensivo

Nesta segunda partida, Cavalo parece ter encontrado uma formação mais adequada, tendo em vista o elenco que tem em mãos. A oportunidade a Alisson Taddei excluindo um homem da frente, deixa o time mais compacto, o meio campo mais criativo e o ataque é melhor alimentado. Cavalo com esta organização prova que nem sempre uma equipe precisa de três atacantes para ser mais ofensiva.

Aprovou!

Alisson Taddei é o tipo de atleta que soma muito nesta equipe tricolor. Está no elenco desde o início do catarinense e mesmo com poucas oportunidades foi o jogador com maior número de assistências na equipe Carvoeira. Joga pra frente, protege bem a bola e tem muita habilidade. Entrou, convenceu e deve permanecer entre os titulares no próximo confronto frente ao São Bento.

Por que não antes?

Na semana passada uma polêmica surgiu sobre a ausência de Andrew nas últimas partidas, tendo em vista que este jogador foi um dos mais importantes na etapa final do Brasileiro de 2019. A defesa do comando técnico tricolor era que Andrew estava se recuperando de lesão, no entanto rumores surgiram que o jogador estava sendo preterido devido uma negativa de renovação da direção tricolor com este atleta.

Sangue tricolor

Andrew é um jogador polivalente, já atuou em várias posições na equipe do Criciúma e sempre demonstrou muita garra. É da base e tecnicamente, muito superior as opções de ataque que vem sendo relacionadas nos últimos Jogos. Ganhou a oportunidade que toda torcida pedia, fez gol e provou mais uma vez que pode somar nesta busca pelo acesso. Merece respeito!

A busca de um matador

Michel é um daqueles atacantes que cheira a gol. No currículo duas artilharias, gaúcho de 2015 e 2018. Em sua primeira partida teve a oportunidade de pênalti, bateu mal, mas não deixou se abalar. Centroavante é isto, precisa ter personalidade. No jogo de sábado já foi mais feliz, fez o seu primeiro gol com a camisa tricolor. Precisa melhorar um pouco sua característica de pivô, mas já mostrou que tem vocação para balançar as redes.

Jogou muito

No 4-4-2, a equipe ganha mais força defensiva e dá maior liberdade aos laterais. Victor Guilherme aproveitou bem esta proposta e foi ao fundo por várias oportunidades. Com duas assistências para gols, teve uma das melhores partidas com a camisa tricolor confirmando como é letal este tipo cruzamentos pela linda de fundo que pega a zaga adversária sempre no contrapé.

Treinar e melhorar

Agora a equipe do Criciúma tem oito dias para trabalhar antes da partida em casa contra o São Bento que vem de duas derrotas no campeonato, lanterna na competição enfrentando sérios problemas técnicos e financeiros. Jogo para dar ainda mais confiança ao tricolor catarinense onde os três pontos são necessários para quem busca o acesso.

Ótima semana a todos e até a próxima Cornetada de 2ª!

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis